SUA MENTALIDADE VAI MUITO ALÉM DA SUA FAIXA!

Com o nosso esporte em plena expansão, competidores em divisões de base (faixa branca, azul e roxa) vêm mostrando um nível jamais visto em gerações passadas, ganhando espaço e mostrando que não é a faixa que influencia no jogo.

Isso é muito importante, pois mostra como o jiu-jitsu vem em constante evolução e profissionalismo.

Com atletas demonstrando uma técnica apurada e lutando em alto rendimento, vai ser questão de muito pouco tempo para que o jiu-jitsu se torne ainda mais reconhecido, com mais incentivos para lutadores se profissionalizarem.

O jiu-jitsu é uma das poucas artes marciais em que você consegue manter constante evolução. Independente da sua faixa, você está sempre aprendendo. Além, claro, de ser um xadrez humano, onde a melhor estratégia ganha.

Por isso que sua mentalidade vai muito além da sua faixa. A mentalidade faz com que você alcance um desenvolvimento constante.

Com a experiência que eu venho adquirindo durante esse tempo aprendendo a arte suave, identifiquei que existem 3 pilares essenciais que irão lhe desenvolver a ser um lutador com “veia” de campeão.

Sendo assim, um atleta que busca uma técnica apurada e um alto rendimento precisa buscar as seguintes competências:

Sem título

  • Mentalidade: Com toda certeza é a mais desafiadora, porque o competidor precisa auto-conhecimento e saber quais são seus pontos fortes e os pontos a desenvolver. Nesse artigo você encontrará algumas ferramentas que irão lhe ajudar a desenvolver esses pontos.
  • Treinamento: Não existe formula mágica, a única forma de melhorar e adquirir novas habilidades é treinando. Quanto mais treino, melhor! Porque só assim você vai desenvolver estratégias, novas habilidades e conhecimentos. Não se esqueça de fazer uma alimentação equilibrada para potencializar o seu treino.
  • Competições: As competições são muito importantes para desenvolver sua inteligência emocional e resiliência perante os desafios. Então a regra é a mesma do treino, quanto mais competições você disputar, mais à vontade você ficará

Agora você sabe quais os pontos essenciais para você ter grandes resultados nas competições. Independentemente de sua faixa, se você aplicar esses pilares no seu dia-a-dia, você com certeza vai desenvolver uma mentalidade campeã, que irá lhe auxiliar muito nas competições.

E aí gostou do artigo?

Comente dando seu ponto de vista, e se você achar que mais amigos precisam ver esse artigo, compartilhe em sua rede de contatos.

Abraço e até o próximo artigo!

Oss!

Coloque o seu e-mail abaixo e seja o primeiro a receber todas as atualizações.

Faça parte deste grupo seleto!

Insira o seu melhor e-mail abaixo para receber gratuitamente o melhor conteúdo para praticantes de jiu-jitsu! >

6 Comentários

  1. Thiago Carneiro

    Muito bom, estou sempre lendo e relendo os artigos porque agregam muito ao meu dia dia, eu sou competidor de jiu jitsu moro na academia onde treino, n tenho nada apenas a roupa do corpo e esses artigos como mentalidade no jiu jitsu é muito bom pra mim pq tem dias q vc se pega em situações difíceis e a única maneira de sair delas é vc ter aquela vontade de querer sempre ir mais além.

    Mais uma vez parabéns Romário Santos que Deus abençoe e muito sucesso.
    Oss…

    Responder

    1. Muito bom Thiago!

      Que história irmão, continue assim em busca dos seus sonhos.
      O sucesso só acontece para quem sai da zona de conforto e faz acontecer! E tenho certeza que você vai ter muito sucesso.

      Mentalidade e foco guerreiro, conte comigo!
      Grande Abraço!
      Oss!

      Responder

  2. Bom dia guerreiros.. gostei do site e tbm das informaçoes. Ja li bastante coisa aqui e achei muito interessante. Estou usandi as dicas pra melhorar meu desempenho tanto no treino quanto competiçoes.. obrigado.

    Responder

    1. Muito bom Jesus!

      Fico muito feliz em gerar valor para você por meio dos conteúdos do Mente Marcial. Obrigado pelo feedback e depois conte-me como foi a evolução depois das dicas que você absorveu aqui…

      Abraço parceiro!
      Oss!

      Responder
  3. Fernando Carvalho

    A mentalidade do lutador é um forte indicador, e para melhorar esse aspecto, o treino e principalmente a competição (no caso dos atletas) são ferramentas indispensáveis, no treino o jiu jiteiro aprende que para evoluir ele terá que sair da zona de conforto, arriscar e é claro errar. E com esses erros aprender!
    E na competição, vem o amadurecimento “externo”, ele terá que enfrentar a pressão que o meio e as pessoas lhe fazem sentir, direta ou indiretamente.
    Muito bacana o texto, parabéns Romário!
    Oss!!!

    Responder
    1. Romario

      Obrigado Fernando!

      Você falou tudo!

      A mentalidade é o principal fator influenciador no lutador, pois mexe com suas emoções.

      Essa é a missão do Mente Marcial!

      Mostrar, explicar e ensinar o poder da mentalidade e como isso vai potencializar os resultados deste atleta.

      Fantástico seu ponto de vista, muito obrigado pelo feedback!

      Oss!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.